A secretária de saúde de Bom Jesus, Dra. Denise Bandeira participa durante toda esta semana, do 35° CONGRESSO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE que acontece em Brasília

Publicado em 4 jul 2019 - silvano

A secretária de saúde de Bom Jesus Dra. Denise Bandeira participa durante toda esta semana, do 35° CONGRESSO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE que acontece em Brasília.

O evento que tem a realização do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde irá até o próximo dia 05 no centro de convenções Ulysses Guimarães com o tema: “Diálogos no Cotidiano do SUS” e trabalha segundo fontes, com uma estimativa de aproximadamente 5 mil congressistas, que representam cada célula componente do atual modelo de saúde pública, ou seja, gestores, usuários, profissionais etc.

Ainda consta na programação a XVI “Mostra Brasil aqui tem SUS”. Estratégias de combate as Arboviroses que têm como agente transmissor o Aedes aegypt.

Ao falar com nossa equipe, Dra. Denise, destacou a importância deste momento, pois é a partir de encontros assim, que a troca de experiência e o compartilhamento de informações contribuem para adoção de medidas que visam dinamizar este setor que é vital por contemplar principalmente a camada socioeconômica mais vulnerável.

“Somos de uma cidade pequena! Fazemos parte de um dos menores municípios do Brasil, mas, nossa realidade se confunde com os grandes centros. A falta de uma política financeira mais generosa por parte do governo acaba nos impondo dificuldade na hora de garantir assistência aos mais carentes segundo nossa vontade e a necessidade de quem busca o SUS” disse.

Da região Amaspiana além de Bom Jesus, participam representantes de: São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Uiraúna.

É importante destacar ainda, que o prefeito Dr. Roberto Bayma fez questão de dar todo o suporte para que sua equipe pudesse estar em um acontecimento desta dimensão.

Redação: Jotha Herre