Acusados de roubo qualificado são absolvidos (Jeferson Rair de Oliveira Silva e José Nobre da Silva) na Comarca de São João do Rio do Peixe-PB – Confira!

Publicado em 11 jul 2019 - silvano

Os Jovens: Jeferson Rair de Oliveira Silva e José Nobre da Silva,  acusados de terem praticado roubo qualificado em uma panificadora da cidade de Bernadino Batista-PB, foram inocentados nessa quarta-feira 11, na cidade de São João do Rio do Peixe-PB.

 

Os supostos acusados, ora inocentes, permaneceram presos até dia 12, data do cumprimento do Alvará de Soltura. A sentença foi prolatada no dia 11.

O crime aconteceu em março de 2019. Segundo a denúncia os acusados teriam cometido o crime na forma do art. 157, parágrafo 2, II e parágrafo 2-A, I (quatro vezes) na forma do art.70, todos do Código Penal Brasileiro.

Porém, durante o processo judicial, ficou comprovado que os acusados não teriam praticado o crime. Inclusive, nenhuma das vítimas os reconheceram.

O Advogado de defesa: Dr. João Pedro da Silva Dantas, da comarca de São João do Rio do Peixe-PB, asseverou que foi cumprido o princípio processual do  in dubio pro reo, ou seja, na dúvida absolva-se o réu. Que os inocentes já voltaram para o convívio familiar.

Por Silvano Dias