Assembleia aprova pedido de Doutora Paula para asfaltar estrada que liga Nazarezinho ao Distrito Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (8), por unanimidade, o Requerimento apresentado pela deputada Doutora Paula (Progressistas) em que pede ao Governo do Estado a inclusão no Programa de Expansão de Estrada do Estado, através e do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), a pavimentação asfáltica da estrada que liga o município de Nazarezinho ao Distrito de Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras.

De acordo com a deputada, as comunidades dos dois municípios clamam pela realização da pavimentação da estrada. A região dos sítios Estaca Cortada, Goiabeira (Município de Nazarezinho), Distrito de Gravatá (Município de São João do Rio do Peixe) e do Distrito de Boqueirão de Piranhas envolve expressiva área de perímetros irrigados, ocupada por produtores de hortifrutigranjeiros por excelência.

“A economia local está fundamentada, principalmente, nesta atividade agrícola. Necessário se faz que as condições de mobilidade urbana e rural venham a facilitar o escoamento da produção agrícola para comercialização que tem um caráter regional, já abastecem com os produtos hortifrutigranjeiros de alta qualidade, como também, o fluxo normal da população em busca de assistência médica e a comunicação com outros municípios e estados circunvizinhos”, disse Doutora Paula.

Para a deputada, a melhoria da qualidade de vida pela realização desta obra tem um alcance social inestimável, portanto é importante que possa entrar no planejamento do Governo do Estado da Paraíba.