Deputada Drª Paula se solidariza e enaltece profissionais da área de saúde que estão na frente de batalha

Os profissionais de todas as secretárias de Estado que estão na linha de frente, em especial os da Secretaria de Saúde, receberam a solidariedade da deputada doutora Paula (Progressistas). Ao participar da sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (27), a parlamentar declarou que os profissionais se colocam em risco e, também, suas famílias, uma vez que, com o retorno destes as suas respectivas residências, podem levar consigo o Covid-19.

Diante do exposto, doutora Paula disse ser “imperioso” que o Governo do Estado pague integralmente os salários dos profissionais que estão afastado por força de atestado. “São pessoas que estão doentes ou que têm diagnóstico positivo para o vírus, tornando-se transmissor e por isso o afastamento por atestado”, argumenta.

Doutora Paula defende que o salário deve ser pago de forma integral, incluindo as gratificações e produtividades. O salário integral terá de ser, também, garantido aos profissionais afastadas por fazerem parte do grupo de risco, de acordo com o Decreto Estadual.

“As gratificações e produtividades não podem e não devem ser retiradas do salário dessas pessoas”, pontua.

Por fim, a parlamentar defende também que pessoas que perderam o provedor da família devido ao Coronavírus, precisam ´também receber o auxílio para poder garantir o sustento familiar.

Louvor

A deputada doutora Paula enalteceu os profissionais de saúde que estão na linha de frente, pondo suas vidas em risco nesse período de pandemia. “A classe médica está mostrando o seu valor, honrando o juramento a Hipócrates. Precisamos respeitar a classe médica pela bravura”, arrematou.