Deputado Wilson Santiago afirma confiar na palavra de Dr. Bosco Fernandes e diz esperar seu posicionamento até 2020.

O Blog do Silvano Dias, conversou com o Deputado Federal Wilson Santiago (PTB) no último final de semana, onde na oportunidade diversos assuntos envolvendo o cenário nacional foram debatidos, entre eles a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) do Goverso Bolsonaro que busca diminuir os pequenos municípios com menos de 5.000 habitantes para tornarem-se distritos.

Wilson Santiago foi direto ao afirmar que não concorda, destacando a medida como um retrocesso para o Brasil. “Onde é que fica a história dos municípios e sua autonomia? Vejo essa PEC como um verdadeiro retrocesso, estarei lutando contra a mesma, acredito que não seja aprovada” destacou Wilson.

Quando o assunto foi eleições 2020 e o nome de seu sobrinho Segundo Santiago e sua pré-candidatura no município de Uiraúna, o mesmo não desconversou e afirmou: “Nosso grupo tem um compromisso com Dr.Bosco Fernandes, onde ele afirmou a nossa família que o mesmo anunciara sua decisão até fevereiro de 2020, anunciando o nome após uma pesquisa de iniciativa popular. Acredito em Dr.Bosco e vamos esperar pelo seu posicionamento e assim iremos marchar juntos, com a escolha através de uma decisão de consulta popular, por meio de uma pesquisa” afirmou Wilson.

Wilson afirmou que confia em Dr. Bosco e acredita que a população saberá definir o nome para as eleições.

Por Silvano Dias