Dra. Paula ressalta importância de projeto que autoriza vídeo-chamada entre familiares e pacientes com covid nos hospitais.

Dra. Paula ressalta importância de projeto que autoriza vídeo-chamada entre familiares e pacientes com covid nos hospitais.

A deputada Dra. Paula (PP) externou nesta quarta-feira (2) seu apoio ao Projeto de Lei 1.853/2020, do deputado Jeová Campos (PSB), que “dispõe sobre a visita hospitalar virtual, através de vídeo-chamada, de familiares e pacientes que estejam internados em hospitais públicos e privados da Paraíba, com diagnóstico do novo coronavírus – covid-19. O projeto, que havia sido vetado pelo Governo do Estado, teve seu veto derrubado pelos parlamentares da Assembleia durante a sessão ordinária.

“Essa pandemia mudou todos os sistemas de convivência, seja ela social, familiar, a falta do abraço, do apego, do carinho. Então, é muito importante que todo hospital tenha uma vídeo-conferência do paciente com seus familiares, como nós estamos fazendo aqui, por que não? Porque o olhar virtual também é importante e de um valor fundamental, trazendo um conforto espiritual e, com certeza, traz uma melhora considerável para o paciente”, afirmou Dra. Paula.

*Isenção do IPVA sobre motocicletas*

Os deputados também aprovaram na sessão o Projeto de Indicação 596/2020, de autoria da deputada, que indica ao Governador do Estado, João Azevedo, nos termos do artigo 111 do Regimento Interno, a proposta de conceder isenção do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) até o ano de 2019 nos veículos motocicletas até 250 cilindradas.

“A presente proposta esta baseada na necessidade de envolver expressivo número de proprietários de motocicletas de até 250 cilindradas e que tem essas unidades como única forma de locomoção e ainda, muitas vezes meio de vida. Fica evidenciado que esses proprietários não tem como colocar em dias o pagamento do IPVA – Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores das suas motos. Fazemos o apelo ao Governo do Estado na pessoa do Senhor Governador, no sentido de dar um caráter social à isenção em pauta, entendendo que pode ser viabilizado como sendo um programa de governo de ajuda financeira a parte da população que sofridamente enfrenta as agruras desta pandemia”, argumentou a deputada no projeto.

*Aniversário de Uiraúna*

Ainda durante a sessão, Dra. Paula parabenizou a cidade de Uiraúna, que completa 67 anos neste dia 2 de dezembro, lembrando da importância histórica do município e enaltecendo as qualidades da prefeita eleita Leninha Romão (PP).

“Eu gostaria de parabenizar a cidade Uiraúna, que está fazendo hoje 67 anos. É uma cidade muito importante para a Paraíba por sua economia voltada justamente para agropecuária e que tem uma história de luta política, com a Coluna Prestes, com Lampião quando passava para ir ao Rio Grande do Norte antes da sua fundação, que começou com uma pequena igrejinha com a família Duarte e depois com a família Claudino. Essas famílias se enraizaram na cidade de Uiraúna, que começou a crescer. E hoje nós temos uma grande mulher que foi eleita. Nós tivemos também um prefeito muito bom que foi o dr. Bosco, mas hoje podemos comemorar e ter a alegria de saber que nós temos à frente da Prefeitura de Uiraúna, Leninha Romão”, finalizou.