Drª Paula se solidariza com diretora de escola de Cajazeiras que pediu demissão após ter pleito negado pela 9ª Regional de Educação

Publicado em 28 ago 2019 - silvano

Na manhã desta quarta-feira (28), a deputada Drª Paula (PP) se solidarizou com a educadora Severina Bertoldo, diretora do Colégio Estadual Dom Moisés Coelho, em Cajazeiras, por ter a mesma decidido, de forma “honrosa”, pedir demissão do cargo após ter seu pedido negado, pela direção da  9ª Gerência de Educação do Estado, de decretar luto e suspender as aulas na Escola, por um dia, pela morte de uma professora da unidade educacional.

“O fato é lamentável”, declarou a deputada, acrescentando que, a medida se constitui, também, em um ‘ato arbitrário’, que revoltou alunos, professores e demais integrantes do segmento educacional de Cajazeiras e região.

A diretora Severina Bertoldo apresentou, nesta terça-feira (27), sua carta renúncia à 9ª Gerência de Educação. Ela  alegou que a Secretaria de Educação não acatou a sua decisão de suspender as atividades da escola ,na terça-feira, e na manhã desta quarta-feira (28), em respeito a família de uma professora que faleceu.

Com 20 anos dedicado à Educação paraibana, a professora Maria Ferreira Monte, 68 anos de idade, faleceu na terça (27), na cidade de Pau dos Ferros, Estado do Rio Grande do Norte, vítima de um aneurisma.