Em Uirauna: Contrariando os Santiagos e o Vereador Zé Fernandes, Dr. Bosco bate o martelo e afirma não existe pesquisa para escolha de nome no grupo de situação.

Na manhã dessa terça-feira (3/dez), durante participação por telefone na rádio Mais FM de Uiraúna, o vereador José Fernandes comentou sobre a reunião ocorrida ontem entre o seu líder, o prefeito Bosco Fernandes e os deputados Wilson Santiago e Wilson Filho.

José Fernandes, em sua fala, afirmou que o pré-candidato a prefeito do grupo seria escolhido após a realização de pesquisa. A consulta popular apontaria se o candidato seria Segundo Santiago ou Betânio Moreira, ou ainda o empresário Alexandro Freitas. José Fernandes não esconde sua preferência pelo nome de Segundo Santiago.

Momentos depois o apresentador do programa, Erivan Morais divulgou uma nova informação dizendo que teria recebido uma ligação do prefeito Bosco Fernandes e que ele descartou o que tinha afirmado o vereador José Fernandes. Segundo o apresentador, Dr. Bosco afirmou que não havia necessidade de pesquisa para a escolha do candidato.

O atual vice Prefeito e pré candidato Segundo Santiago, vinha afirmando nós quatros cantos que uma pesquisa definiria o nome do candidato.

O Blog do Silvano Dias, conversou com o Deputado Federal Wilson Santiago (PTB) no último final de semana, onde na oportunidade diversos assuntos foram debatidos.

Quando o assunto foi eleições 2020 e o nome de seu sobrinho Segundo Santiago e sua pré-candidatura no município de Uiraúna, o mesmo não desconversou e afirmou: “Nosso grupo tem um compromisso com Dr.Bosco Fernandes, onde ele afirmou a nossa família que o mesmo anunciara sua decisão até fevereiro de 2020, anunciando o nome após uma pesquisa de iniciativa popular. Acredito em Dr.Bosco e vamos esperar pelo seu posicionamento e assim iremos marchar juntos, com a escolha através de uma decisão de consulta popular, por meio de uma pesquisa” afirmou Wilson.

Segundo informações, o Prefeito Dr. Bosco Fernandes, teria descartado a pesquisa, porque os Santiagos  teriam em mãos o resultado de uma pesquisa apontando Segundo Santiago como preferido, dentro do grupo.

Essa nova informação descarta boatos que circulavam há muitos dias de que o candidato da situação sairia de uma consulta popular. Bosco Fernandes, contrária o Deputado Wilson Santiago, o seu Vice Prefeito Segundo Santiago e o Vereador Zé Fernandes.

Nossa reportagem entrou em contato com o vice Prefeito Segundo Santiago, o mesmo afirmou que vai continuar defendendo a pesquisa.

” Mais vai ter pesquisa, a pesquisa irá  subsidiar a decisão  porque obviamente é a forma mais democrática entre os pretendentes, depois vem outras coisas”. Afirmou Segundo.

Áudio do Programa Comando Geral da Mais FM.

Por Silvano Dias