Ex-Prefeito Lavoisier Dantas tem Ação de Improbidade Administrativa Julgada Improcedente e arquivado na Justiça Federal. Confira!

Publicado em 5 jul 2019 - silvano

O ex-prefeito do município de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (MDB) teve julgada ação improcedente de improbidade administrativa em face do período de transição de governo.

O Processo n°: 0800768-84.2016.4.05.8202 que ocorria na Justiça Federal no município de Sousa teve seu desfecho final e a Juíza Dra. Beatriz Ferreira de Almeida, julgou improcedente a ação movida contra o ex-gestor, movida pelo Ministério Público Federal em face das alegações de extravio de documentação, ocultação e obstrução de documentos referente a convenio no município de São João do Rio do Peixe.

A Juíza Dra. Beatriz julgou improcedente o pedido formulado e extinguiu o processo com resolução de mérito, pois não ficaram evidentes nos autos do processo a prática do ato de improbidade administrativa, não condenando o ex-gestor ao pagamento de custas processuais e honorários.

A audiência ocorreu na manhã desta quarta-feira, ás 10:00 horas da manhã, na sala de audiências da 8° Vara Federal no município de Sousa-PB.

E contato com a redação do Blog do Silvano Dias Lavoisier afirmou que a ação foi movida pelo atual gestor do município de São João do Rio do Peixe, não sendo evidenciando “As mentiras espalhadas pelo atual gestor” Disse Lavo. Afirmando que será movida uma ação por danos morais e a realização de uma queixa crime como forma de punir a calunia espalhada junto ao seu nome.

“O Atual gestor do município Airton Pires e o Vereador Luiz Claudino estavam intimados como testemunhas e acabaram sendo dispensadas da audiência em virtude da resolução do mérito”. afirmou o ex Gestor.

O processo segue transitado e julgado e o ex-prefeito Lavoisier Dantas não sofre nenhuma penalidade jurídica.

Por Silvano Dias