EXCLUSIVO: Prefeito Segundo Santiago pretende transformar sede da secretaria de saúde do município em um pequeno hospital e com isso a casa de saúde Padre Costa poderá fechar as postas – Confira!

 

Foto onde será instalado a sede da nova Secretaria.

A redação do Blog do Silvano Dias recebeu na manhã dessa terça-feira (26/05) por uma fonte que trabalha na secretaria municipal de saúde de Uiraúna, em contato com nossa redação a confidencialidade de que o atual gestor do município Segundo Santiago pretende transformar a sede da secretaria de saúde em um hospital de pequeno porte. Com a abertura do pequeno hospital, os serviços da casa de saúde Padre Costa deixariam de existir.

Segundo nossa fonte, o material que será utilizado para reforma, ampliação e melhorias na nova sede da secretaria já estaria apostos para inicio das atividades de reforma. Perguntar não ofende: O intuito do atual gestor seria o fechamento da casa de saúde Padre Costa, atual reduto eleitoral de Dr. Bosco Fernandes.

O rompimento dentro do grupo de situação é claro, Segundo Santiago e Dr. Bosco Fernandes não apresentam o mesmo discurso das eleições de 2016.

Segundo informações, Segundo Santiago confidenciou a uma amiga no início do ano de 2019, onde afirmou que caso não fosse o pré-candidato da situação, o mesmo fecharia a casa de saúde Padre Costa. Ao que tudo indica, a profecia está prestes a se cumprir.

Uma outra Fonte afirmou que em outubro de 2019, Segundo Santiago destacou que caso o grupo de situação não chegasse a um consenso em torno de sua pré-candidatura, uma das suas metas seria o fechamento da casa de saúde do município, deixando claro e evidente o racho entre Segundo e Dr. Bosco Fernandes no município de Uiraúna.

Já que perguntar não ofende: “Como ficaria a situação da casa de saúde Padre Costa? Seria a mesma sepultada pelo atual gestor? Apenas pelo simples fato de ser reduto eleitoral de Dr. Bosco Fernandes”?

Nossa redação tentou contato com Segundo Santiago e não obteve até o fechamento dessa matéria.

Por Silvano Dias