Executiva nacional nomeia Ricardo presidente da comissão provisória do PSB e João Azevêdo vice

Publicado em 9 set 2019 - silvano

O presidente do Diretório Nacional do PSB, Carlos Siqueira, decidiu nesta segunda-feira (09), após reunião com a cúpula do partido, em Brasília, nomear o ex-governador Ricardo Coutinho como presidente da Comissão Provisória da legenda. O governador João Azevêdo, que pleiteava a permanência de Edvaldo Rosas no comando da sigla, foi contemplado com a vice-presidência da comissão.

Ficou definido ainda que o senador Veneziano Vital do Rêgo é o secretário-geral da comissão. A prefeita de Conde, Márcia Lucena, é a primeira secretária. O secretário executivo de Planejamento do Governo da Paraíba, Fábio Maia, é o secretário de finanças e Valquíria Alencar e o ex-presidente da sigla, Edvaldo Rosas, secretários especiais.

Não se sabe, porém, se a crise no PSB será debelada após a decisão tomada na tarde de hoje pela direção nacional da legenda, já que o governador João Azevedo desejava que o controle fosse mantido sob responsabilidade de Edvaldo Rosas. Neste final de semana, o ex-governador Ricardo Coutinho já havia demonstrado, em contato com a redação do Polêmica Paraíba, a intenção de comandar a legenda no estado.