Expedito Filho sai em defesa dos professores e cobra pagamento dos servidores da educação dentro do mês trabalhado.

O jovem Expedito Filho, pré-candidato a Prefeito no município de Triunfo, em participação na imprensa local e em contato com a redação do Blog do Silvano Dias, saiu mais uma vez em defesa da valorização dos professores do município de Triunfo e cobrou o pagamento em dia para a categoria.

Segundo Expedito Filho, o município não tem traçado metas para sanar as dificuldades existentes na educação do município. “Sabemos que os recursos do FUNDEF são baixos, mais isso acontece por uma falha de gestão, nosso município tem perdido alunos para os municípios de fronteiras”. Destacou Expedito Filho.

Expedito acrescentou que existe uma falta de incentivo por parte da administração municipal, para buscar resgatar o alunado para o retorno as atividades escolares.

“Queria muito que a administração municipal olhasse com bons olhos para os professores do município de Triunfo, uma classe que não pode passar por a situação que vem vivenciando. Salários em atraso, sem Décimo terceiro salário e direitos trabalhistas garantidos”. Acrescentou Expedito.

Segundo o pré-candidato é visível m outros municípios a valorização da categoria, com o pagamento em dia, incentivo do décimo quarto salário e investimentos na infraestrutura das escolas.

“Sou solidário aos professores, a administração municipal de Triunfo tem que valorizar esses profissionais, olhar diferenciadamente e buscar investir em nosso principal elo de desenvolvimento, o que chamamos de educação”. Finalizou Expedito Filho

Por Silvano Dias