Gervásio Maia mete o pé no freio em candidatura de RC, ao Senado em 2022

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, deputado federal Gervásio Maia, tratou de ‘frear’ o ex-governador do estado, Ricardo Coutinho, sobre a decisão de candidatar-se ao Senado em 2022. Gervásio afirmou que a decisão será tomada no âmbito nacional do partido.

Em entrevista à emissora de tv de João Pessoa nesta terça-feira (20), Gervásio Maia revelou que o posicionamento do partido a respeito da possível candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado ainda não entrou na pauta da executiva nacional da legenda.

De acordo com o parlamentar, não é prudente que em 2022 se repita o que, segundo Maia, aconteceu em 2018, quando RC impôs sua candidatura à Prefeitura Municipal de João Pessoa. “Na eleição municipal eu apresentei meu posicionamento no PSB, mas o ex-governador Ricardo tomou uma decisão isolada de se candidatar a prefeito de João Pessoa contra a minha opinião e as pesquisas que tínhamos. O resultado todos nós sabemos, foi terrível, principalmente pelo o que ele representou como governador”, disse Gervásio Maia.

Para Gervásio, no pleito eleitoral do próximo ano, tanto as candidaturas, quanto as alianças, precisarão ser dialogadas com a executiva nacional do PSB. “Não existem decisões isoladas. Nas eleições de 2022 isso não vai ocorrer. Inclusive, o presidente nacional já me chamou atenção de que toda candidatura do PSB, ou composição entre partidos, deverão passar pelo crivo do diretório nacional e eu respeito isso, atendendo rigorosamente o apelo presidente”, resumiu o deputado.