INOVAÇÃO: Prefeito Chico Mendes apresenta novo projeto da Praça Central de São José de Piranhas – Confira!

O prefeito Chico Mendes apresentou de forma oficial na noite desta sexta-feira, 27 de dezembro, o projeto de construção da Praça Domingos Leite que será construída no centro da cidade de São José de Piranhas.


Além do prefeito, profissionais que atuaram na elaboração do projeto como engenheiros, arquitetos, projetistas, paisagista que foram fazer a apresentação pública, vereadores, vice-prefeito, secretários municipais e a população estiveram presentes no evento que foi realizado no local onde a obra será executada.

Depois da exibição e apresentação do projeto feito por representantes das empresas responsáveis, o prefeito destacou a importância da obra para a população e a cidade, tanto do ponto de vista estrutural, como sua infraestrutura e paisagismo cheio de ondulações que lembram o Rio Piranhas, agregando valor à cidade.

A grande Praça Central vai custar cerca de R$ 3 milhões e terá uma área de mais de 11 mil metros quadrados construída. A licitação está prevista para o primeiro trimestre de 2020.

Apesar de toda a modernização do espaço, as características originais das duas praças, que serão unificadas, serão mantidas com um novo designer como o coreto, os banheiros, praça de alimentação, arborização e o santuário do Imaculado Coração de Maria.

“Gente eu gostaria de dizer para vocês que a idealização dessa obra é de um artista genuinamente piranhense, João Braz, em parceria com o escritório Plano Consultoria e Projetos de João Pessoa. Nossa praça sem dúvida será a mais bonita da Paraíba e uma das mais belas do Brasil”, disse Chico Mendes.

Prefeito Chico Mendes

O engenheiro Arnaldo disse que a ideia da praça partiu do escritório de João Braz, mas, o projeto de engenharia estrutural, elétrica, hidráulico sanitário e a planilha orçamentária foi desenvolvido pela Plano Consultoria e Projetos, de João Pessoa. “Então os dois escritórios trabalharam juntos para a aprovação da obra na Caixa Econômica Federal”, frisou.

O representante do escritório ‘João Braz Casa’ disse que foi uma grande felicidade aceitar o convite para idealizar o projeto na cidade onde o artista João Braz nasceu e cresceu. “Você ter um filho da terra fazendo um projeto grandioso como esse faz nós sentirmos muito orgulhosos e espero que essa praça possa transformar São José de Piranhas”, complementou.

Presidente da Câmara Municipal, Celso Gonçalves.


Vice=prefeito Júnior Brasileiro

O presidente da Câmara, Celso Gonçalves, disse que o a administração municipal e a Câmara de vereadores pensam grande e trabalham de forma harmônica para desenvolver o município. Já o vice-prefeito, Júnior Brasileiro também ratificou a importância da obra do ponto de vista arquitetônico e econômico para a cidade.

Após a apresentação do projeto, foi realizado um show em praça pública com o cantor Romário Freitas e banda.