Itamar Moreira mostra raça nas urnas e é eleito prefeito pela terceira vez em Poço Dantas

O prefeito eleito de Poço Dantas, Itamar Moreira (PTB), conquistou a vitória nas urnas com uma maioria de 605 votos e derrotou seu opositor Zé Almeida (SOLIDARIEDADE), da tradicional família Almeida.

Zé Almeida se lançou pré-candidato a prefeito em 2019 com uma proposta de mudança. Nos seus discursos, destacava que é filho natural de Poço Dantas e que seu opositor não é. Dizia que Poço Dantas está em ruínas e que ele oferecia a mudança e avanço. Sustentou por toda pré-campanha e campanha eleitoral que iria incentivar o plantio do algodão, a extração do cal e a fabricação de tijolos como meios de gerar emprego e renda, além do que, insistia em dizer que entre suas propostas estava a construção de um posto de combustível e uma farmácia veterinária. Com esse discurso, o candidato do SOLIDARIEDADE foi muito criticado.

Enquanto isso Itamar teve que lidar com muitos problemas paralelos, durante a pré-campanha e campanha eleitoral, Itamar foi severamente perseguido por perfis fake nas redes sociais do Facebook e WhatsApp, acusando-o e atacando-o, assim como seus familiares. Além disso, Itamar também teve que lidar com 4 sites da região que dedicaram suas páginas no último ano a publicar matérias sempre negativas em relação a sua pessoa, e ao mesmo tempo, sempre positivas em relação ao seu concorrente Zé Almeida.

Por essas investidas, Itamar conseguiu na justiça a determinação judicial para a retirada de postagens de perfis fake e uma liminar concedida pelo Juiz Eleitoral de 53ª Zona Eleitoral para a suspensão de matérias nos 4 portais da região.

Durante toda a pré-campanha e campanha eleitoral de 2020, Itamar deu uma aula de gestão pública, destacando mais de 100 obras executadas em suas duas Gestões passadas e que renderam mais de 15 milhões de reais em investimento durante sua administração, além de ter deixado mais de 12 milhões de reais em convênios assinados para a gestão do atual prefeito Dedé Cândido.

Itamar realizou lives com convidados especialistas em saúde, educação, assistência social, e outros, onde relacionava suas obras e ações passadas e seus projetos grandiosos para o futuro de Poço Dantas. Enquanto isso, seu opositor Zé Almeida sustentava o discurso de mudança.

Em suma, Zé Almeida não conseguiu durante toda pré-campanha e campanha eleitoral de 2020, apresentar propostas concretas para Poço Dantas. Já Itamar Moreira, mostrou seus feitos e seus projetos para o futuro daquela cidade, mostrando ser um político íntegro e honesto, condecorado com prêmios nacionais pela Fundação Abrinq (Prêmio Prefeito Amigo da Criança), Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar e duas vezes com o Selo Unicef, além do que, teve as contas de seus dois mandatos inteiramente aprovados pelo TCE/PB e ainda, que não possui nenhuma condenação por crimes contra a administração pública.
No dia 15 de novembro, logo cedo, o povo foram as ruas e mostravam seus rostos felizes e esperançosos para trazer de volta o grande gestor público Itamar Moreira.

Por volta do meio dia, a votação seguia em ritmo normal e a população ansiosa aguardava pelas calçadas, ruas e vielas, segurando o grito de vitória guardado no peito.

Quando se aproximava as 17 horas, viu-se claramente os candidatos da oposição se recolherem e os militantes oposicionistas deixarem as ruas, conscientes de que a derrota seria anunciada em poucos instantes.

O clima era contagiante, o povo tomava as ruas e entrava em clima de vitória.

As 17 horas ninguém segurava mais o povão, que já pulavam e aguardavam o anúncio do grande desfecho daquele dia.

As 17 horas e 10 minutos, foi anunciado que Itamar Moreira foi eleito pela terceira vez, prefeito de Poço Dantas. O povo finalmente soltou o grito de vitória.

Enquanto ainda aguardavam os resultados das últimas seções, o povo foi surpreendido com a chegada de Itamar e Mardonio em um Fusca Branco no meio da galera, simbolizando a ida de Itamar para Poço Dantas em 1987, a serviço da EMATER como extensionista rural, como tudo começou.

O povo ainda comemora a vitória daquele que, 8 anos depois de seu último mandato, volta ao comando dos destinos de Poço Dantas.

A vitória não é só de Itamar e Mardonio, a vitória é do povo de Poço Dantas e é a prova de que quem planta o bem, colhe sucesso.

Itamar Moreira, homem que fez, faz e volta agora para fazer muito mais.

Parabéns Itamar Moreira e Mardonio Ferreira.
Parabéns Poço Dantas.