Monte Horebe sedia encontro para apresentação do Projeto Social – Jovens Contra Drogas JCD

Publicado em 2 set 2019 - silvano

A sociedade civil juntamente com autoridades locais, poder executivo, poder legislativo, gestores escolares, conselheiros tutelares e agentes da segurança pública discutiram neste sábado (31.08) sobre a implantação do Projeto Jovens Contra Drogas – JDC e aperfeiçoamento das políticas públicas sobre drogas e outros assuntos relacionados. Foi uma manhã produtiva de muito conhecimento e diálogo.

“A questão das drogas não é um problema exclusivo só da educação, e nem somente da saúde, mas é um trabalho que envolve todas as famílias. E neste “Projeto JCD” é de suma importância que alcance a todas as famílias do município, pois realmente a droga já está em muitos lares, e é necessário que tenhamos uma ação com seriedade e com responsabilidade”, disse o mentor e facilitador do Projeto JCD, Valdir Carvalho da Silva.

Para o coordenador do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Walacy Cardoso, a cidade precisa de eventos como este para trabalhar a temática com mais efetividade. “Monte Horebe faz divisa com o estado do Ceará ,fato que nos deixa em alerta, sobre a entrada de drogas e o tráfico em si, então este projeto é de grande importância para o município, pois a partir daí se inicia discussões de politicas públicas para a prevenção do uso de álcool e drogas e coloca em prática a metodologia do Projeto Jovens Contra Drogas-JCD”.