No Frente a Frente: Secretária “Branquinha”, fala sobre recuperação de estradas, perfurações de poços artesianos, construção do cemitério da Zona Norte e Agricultura Familiar. Confira!

Publicado em 3 jul 2019 - silvano

Em entrevista concedida ao Programa FRENTE A FRENTE da estação de rádios Mais FM, na noite da última terça-feira 03/07 a atual secretária de desenvolvimento rural, Maria das Dores popularmente conhecida como Branquinha falou sobre as ações a frente da pasta.

Segundo a Secretária a administração vem investindo em ações em prol do homem do campo, citando como exemplo o compromisso de perfuração de poços na zona rural. Perfurações que serão iniciadas já durante a semana pelas comunidades do Catolé do Pé de Serra, Almas, Cajazeiras velha e Sítio Baixio de acordo com as visitas e a necessidade da comunidade.

Sobre as estradas a mesma afirmou que com a finalização da Zona Leste com 90% das estradas concluídas, a secretária seguirá com um cronograma, se deslocando para a Zona Oeste, Zona Norte e a Zona Sul.

“A Zona Sul ficou em quarto lugar, em virtude de ter recebido nos últimos meses benefícios da secretária com a recuperação de estradas, o cronograma foi elaborado buscando atender a necessidade de cada zona do município” destacou a Secretária.

Sobre a construção do cemitério da Zona Norte, a Secretária afirmou que existe uma luta desde o ano de 2017 para legalização, aquisição e licença ambiental junto a SUDEMA.

“Tivemos uma demora de apenas oito meses, em razão da realização do estudo ambiental, em razão das questões burocráticas da legislação vigente. A SUDEMA já esteve no local e realizou vistoria, ao ser identificado próximo a corpos hídricos”. Acrescentou Branquinha.

Existindo um entrave junto a SUDEMA que está analisando a proximidade de corpos hídricos, para depois prosseguir com o processo licitatório para construção do cemitério da Zona Norte.

Confira a Entrevista:

Por Silvano Dias