O Primeiro na Paraíba: Atividades do Polo Olímpico de Matemática do município de Monte Horebe, continua suas ações para comunidade

Publicado em 5 ago 2019 - silvano

O município de Monte Horebe, alto sertão paraibano. É o único município do Estado da Paraíba, a sediar, um Polo Olímpico Intensivos de Matemática (POTI).

As atividades são desenvolvidas em parceria, com o IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), contando com cerca de 180 alunos da região.

O IMPA, oferece o material utilizado nas atividades, vídeo aulas, certificados e material.  Já a Prefeitura Municipal, tem como contra partida, apoio logístico e professores parceiros que ministram as aulas presenciais.

O Pólo de Monte Horebe, tem como professores, Airton Alves (Graduado e Mestre em Matemática), Ricardo Cardoso (Graduado e Especialista em Matemática), e Jackson Tavares (Graduado e Mestrando em Matemática).

O município de Monte Horebe tem sido referência, com suas diversas conquistas, dentre elas, alunos medalhistas em Olimpíadas a nível Federal, Estadual e Regional.

Todas as ações, são planejadas e executadas como parte do projeto Macro da Cidade Educadora, atualmente existindo em apenas 16 cidades do Brasil, e na Paraíba apenas no município de Monte Horebe.

Por Silvano Dias