PÉ NA ESTRADA: SECRETARIA DE SAÚDE DE BOM JESUS LEVA EQUIPE PARA AÇÕES NA ZONA RURAL ATRAVÉS DO “CIRANDA DE SERVIÇOS” 2019.

Publicado em 26 jun 2019 - silvano

A secretaria de Saúde de Bom Jesus começou nesta manhã, as ações do programa “CIRANDA DE SERVIÇOS” edição 2019. Criada desde 2013, esta iniciativa se desloca até as comunidades rurais do município, levando toda equipe de profissionais para realizar ações visando alcançar justamente aquelas pessoas que dificilmente procuram os serviços médicos, ou que por contas das atribuições acabam deixando os cuidados com a saúde, para depois.

Este ano a comunidade de MATA FRESCA, foi a escolhida para primeira edição, sobre tudo, pela proximidade a outras localidades.
Era por volta das 07 da manhã quando começaram as atividades programadas para a CIRANDA DE SERVIÇOS que ofereceu entre os procedimentos: Verificação dos Indicies Glicêmicos, Pressão Arterial, Além de: Tipagem sanguínea, testes rápidos para possível detecção de DST’s, consultas médicas com as especialidades: Clínica Geral e Odontologia.

Ainda na ocasião foi montada uma tenda com um manequim vestido de agende de endemia bem como o equipamento UBV-Costal usado no combate mosquitos Aedes aegypti, isso, para lembrar a vigilância na luta contra as Arboviroses. A presença dos agentes comunitários de saúde e de dotas as coordenações, foi certamente muito importante para o êxito do evento.

A secretária Dra. Denise Bandeira que esteve presente, acompanhando tudo de perto, destacou a importância do compromisso dos servidores da saúde. A gestora fez questão de deixar registrado o seu contentamento diante, da responsabilidade de todos. “Minha equipe é show! Mais uma vez mostramos nossa dedicação em prol do bem estar de nossos munícipes […] Agora é centrarmos no próximo acontecimento.” Disse.

Dra. Denise aproveitou ainda para agradecer ao prefeito Roberto Bayma por ter acatado desde 2013, este pensamento, dando-lhe carta branca para esta “empreitada” que tem ajudado a diagnosticar casos como: Problemas com a pressão arterial, diabetes, etc. e a partir dai, seguem todos os protocolos para garantir o tratamento segundo cada caso.

Redação: Jotha Herre
Fotos; Jotha Herre e Emanuel Dias