Pegando Fogo: Confira os Bastidores políticos do município de Marizópolis

Publicado em 2 set 2019 - silvano

Quando o assunto é política, na pequena cidade de Marizópolis, os ânimos começam a esquentar entre os principais grupos de situação e oposição, na cidade dos Zes, Zé de Baixo e Zé de cima.

Os bastidores políticos andam bastante movimentados, não se diferenciando das outras localidades. Atualmente Marizópolis conta com três grupos políticos, um sendo liderado pelo atual gestor Zé de Pedrinho (PSDB), o outro pelo ex-prefeito Zé Vieira (PSB) e o recém criado, denominado de terceira força pelo atual Presidente do Legislativo Osmar Vitalino (PP) e os Vereadores Fabiano Lira e Betania da Saúde, surgindo como certo a participação do Jornalista Heron Cid nesse grupo.

Já o grupo de situação aponta a defesa do nome do atual Prefeito Zé de Pedrinho para reeleição, mesmo com os comentários que rondam na cidade de que o mesmo não tem direito a reeleição, em virtude de o mesmo ter assumido por 45 dias quando era Vice-Prefeito do município., os assessores Jurídico do Prefeito afirmam que Zé de Pedrinho está hábito para concorre o pleito em 2020.

Já enfrentando dentro do grupo algumas discussões e o lançamento de uma pré-candidatura do líder político Dionizio Gomes, confirmada em recente entrevista na Terra do Padre Rolim, onde o mesmo já afirmou ter uma legenda a sua disposição.

“Sou Candidato, mesmo sem o apoio de Zé de Pedrinho. Mas repito, o prefeito tem um compromisso comigo, em 2016 deixei a vaga de vice, depois de um compromisso firmado para 2020” destacou Dionizio.

A quem diga que o nome de Dionizio não tem força para uma disputa no município e com esse embate, o ex-vereador e líder político Dionizio Gomes poderá sobrar na curva da estrada.

Já o nome do jovem Dr. Lucas, um dos braços direito de Zé de Pedrinho, sendo considerado pelos amigos e pessoas próximas, como o nome que poderá ser lançado como trunfo estratégico, caso ocorro os impedimentos para a disputa de reeleição do gestor Zé de Pedrinho.

Por outro lado corre a solta o nome de Juninho, sobrinho de Zé de Pedrinho.

Já o grupo do ex-coronel e Ex-Prefeito Zé Vieira, o mesmo não abre mão da vaga, apenas se a indicação for do nome de seus filhos, Juliene Vieira e Jeferson Vieira. Destacando que sua historia é igual à coca-cola não pode ser apagada.

Tendo o seu filho Jeferson Vieira, com o maior índice de rejeição, a exemplo da rejeição do empresário Marcos Braga e do Vereador Raniel Roberto, sendo necessário um grande jogo de cintura para definir o nome. Podendo aposta no nome de sua filha, podendo sofrer rejeição, já que a mesma reside a anos fora do município.

O grupo da terceira força apresenta o surgimento do nome do jornalista Heron Cid que por diversas vezes desvinculou a possibilidade já que o mesmo afirmava dedicar-se aos seus compromissos na Capital João Pessoa. Mais o pedido de seu afastamento do grupo Arapuãn, chamou a atenção de todos, já que o jornalista é visto com frequência na cidade de Marizopolis e até está construindo uma residência, concretizando assim a sua pré-candidatura. Resta saber se o atual Presidente do Legislativo Osmar Vitalino dará o aval ao nome do Jornalista Heron Cid.

 

Esses são os bastidores políticos no município de Marizópolis.

Por Silvano Dias