Popular é preso na Zona Rural de Poço Dantas por danificar Sistema de Abastecimento D’água do município

A Polícia Militar do destacamento de Poço Dantas efetuou, na manhã dessa terça-feira (15), a prisão do popular Gentil Cesário de Sousa, residente no Sítio Miuns. O mesmo foi acusado de haver quebrado a rede de abastecimento d’água que atende a comunidade rural de Miuns, danificando o patrimônio público e prejudicando os moradores da referida comunidade rural.

O fato curioso da ocorrência é que conforme o apurado pelos policiais, a cônjuge do acusado, dona Gercina Alves, costuma fazer cobranças em emissoras de rádio cobrando justamente o abastecimento de água na comunidade. Recentemente, a Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria de Obras e serviços municipais realizou a manutenção do referido abastecimento, possibilitando água limpa e de qualidade para o consumo dos moradores.

Diante disso, acredita-se que o crime pode ter motivações políticas e o ato pode ter sido praticado na intenção inviabilizar as ações da atual administração em prestar serviço à comunidade.

Vale lembrar que este ato de vandalismo é crime (dano ao patrimônio público), previsto no artigo 163 do Código Penal – “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”