Prefeita Aurileide Egídio assina termo de adesão ao Garantia Safra 2019/2020 e garante benefícios ao homem do campo. Confira!

A Prefeita do município de Poço José de Moura, Aurileide Egídio assinou nessa sexta-feira (13), na sede da Secretaria do Desenvolvimento do Semiárido e da Agricultura Familiar do Estado, o Termo de Adesão ao PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2019-2020.

O município de Poço José de Moura, localizado no alto sertão paraibano é um dos municípios que têm seguido todos os trâmites para garantir esse direito dos agricultores inscritos, e que em caso de perda da safra por excesso ou por falta de chuva, poderão contar com o benefício.

O município de Poço José de Moura está com todos os seus aportes de pagamentos quitados e em dia para garantia desse direito ao homem do campo.

De acordo com a prefeita do município, Aurileide Egídio a ação é um compromisso com o homem e a mulher do campo do município.
“Pagar o Garantia-Safra, é um compromisso primordial de nossa gestão, para que seja assegurado o benefício aos nossos agricultores cadastrados no programa”, disse a prefeita.

Garantia Safra.

É uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo-Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal.

Por Silvano Dias