Prefeito Itamar emite decretos proibindo temporariamente contratação de pessoal entre outras medidas

 

O prefeito Itamar Moreira assinou novos decretos que regulamentam o funcionamento da administração municipal da cidade de Poço Dantas. De acordo com os documentos emitidos no dia 06 de janeiro, fica temporariamente proibida a contratação de pessoal pelo poder Executivo, bem como o pagamento de despesas empenhadas e liquidadas pela gestão anterior.


De acordo com o prefeito, a ação é necessária para organizar a máquina pública e assim ter condições de administrar com mais eficiência as responsabilidades da sua gestão para com o município.


Itamar afirmou ainda que é importante tomar atitudes de mais austeridades no início, para que se corrija o que for possível e evitar comprometer o bom funcionamento da máquina pública mais adiante.

“Não adianta fantasiar que não são necessários ajustes sérios e rigorosos agora. Quem trabalha tem que receber por suas atividades, não podemos contratar de forma aleatória sem saber se a Prefeitura terá condições de arcar com a folha, isso desencadearia uma crise muito maior no futuro. Meu trabalho sempre foi com os pés no chão e continuará sendo”, disse o prefeito.

Um outro decreto também foi publicado pelo gabinete do prefeito, em conteúdo diferente, mas igualmente importante, referindo-se à proibição de circulação de animais de médio e grandes portes em vias públicas, com o objetivo de preservar a segurança dos condutores e preservar a saúde da população.