Prefeitura de Joca Claudino distribui cerca de 100 kits de alimentos para a população

A Prefeitura de Joca Claudino realizou na manhã dessa segunda-feira (11), através de uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, a distribuição de alimentos para famílias do município. A pasta que tem o comando do secretário Alberan Pereira tem intensificado os trabalhos buscando fortalecer a assistência social no município, em especial para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade.

O público-alvo foram as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e os alimentos foram conseguidos por meio de do Governo do Estado e o Programa de Aquisição de Alimentos PAA. Cerca de 100 kits de alimentos contendo alimentos provenientes da agricultura familiar foram distribuídos a população.


“Apesar da dificuldade e da necessidade de muitas famílias em todo o estado, conseguimos trazer mais essa ação para beneficiar as famílias de Joca Claudino. Sabemos que o momento é difícil e por isso o trabalho está sendo redobrado”, explicou Alberan.

 

A ação foi coordenada pela equipe do CRAS e seguiu seguiu todas as recomendações dos órgão de saúde quanto as medidas de prevenção ao coronavírus.