Prefeitura de Triunfo adere ao Selo UNICEF 2021-2024

O Prefeito do município de Triunfo, Espedito Filho (PP), oficializou a adesão ao programa do Selo UNICEF EDIÇÃO 2021-2024, a assinatura do termo aconteceu no Gabinete do Prefeito e irá unir ações em prol das crianças e adolescentes do município, num contexto de ações que irão envolver as Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde.
O Selo certifica, a cada quatro anos, municípios que alcançam bons indicadores, mostrando que o trabalho desenvolvido no município traz benefícios e está garantindo os direitos e o bem-estar de cada criançae adolescente em tudo o que faz, premiando o trabalho da gestão com as ações desenvolvidas.

Para o prefeito Espedito Filho, “assinar hoje o termo de adesão ao Selo Unicef, será mais uma oportunidade para que possamos continuarmos ampliando as ações e políticas públicas para toda população e especialmente para as nossas crianças e adolescentes. Para isso, todas as nossas secretarias municipais estarão unidos e envolvidos, com o objetivo de buscarmos esse título e esse reconhecimento tão importante para o município de Triunfo”, comentou o Prefeito Espedito Filho.

Com a adesão, o município de Triunfo avança na busca de melhoria de indicadores sociais e abre uma porta de inclusão social.
Com o acompanhamento contínuo do Unicef, o município deverá continuar implementando políticas públicas voltadas para a redução das taxas de mortalidade infantil, do trabalho infantil e do analfabetismo entre adolescentes, além de promover ações de vacinação, cuidados pré-natal, aumento de desempenho escolar das crianças, entre outras ações.
Os municípios que atingirem as metas propostas pelo Unicef, receberão o Selo, um reconhecimento público internacional por seu desempenho.

Por Silvano Dias