Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe continua com a distribuição de Kits de alimentação escolar a família de alunos da rede municipal – Confira!

Desde que o Governo Federal publicou a Resolução Nº 2, no dia 9 de abril, a respeito do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), a Prefeitura de São João do Rio do Peixe, juntamente com a Secretaria de Educação deu início à organização para distribuição da merenda escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino, sendo assim um total de 2.950 kis de merenda escolar, durante este período de calamidade pública, diante da pandemia do novo corona vírus.

Os kits da alimentação escolar são preparados de acordo com as orientações do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A entrega dos kits é acompanhada por uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionista, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), membros do Conselho Municipal de Educação (CME), e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

.

A alimentação escolar é tão importante para os alunos quanto o próprio aprendizado em sala de aula. Em respeito às recomendações das autoridades de saúde, as aulas continuam suspensas, mas o alimento continua sendo garantido a cada estudante. Dessa forma, a Prefeitura de São João do Rio do Peixe, juntamente com a Secretaria de Educação poderá amenizar os impactos causados pela pandemia do novo corona vírus.

Por Silvano Dias