RC não descarta ser candidato à PMJP e cita Gervásio, Cida e Estela como opções

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou, durante entrevista à TV Master na noite dessa segunda-feira (2), as especulações em torno do nome do deputado federal Gervásio Maia (PSB) como sendo o favorito a ser apoiado por ele nas eleições municipais do ano que vem, para disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Ricardo não descartou que possa ser candidato, mas elogiou o perfil de Gervásio e salientou que é preferível que o parlamentar não seja visto pelo povo como sendo do mesmo perfil que ele.

-Espero que o que enxergassem em Gervásio ou em qualquer outra companheira fosse para complementar [a sua candidatura] ou para que eu fosse para complementar. Eu não quero que ninguém tenha o perfil que eu tenho, porque não somaria. Eu quero somar o perfil que eu tenho com o de outra pessoa. Tanto para me apoiar, se for o caso, quanto eu apoiar. O perfil de Gervásio Maia é extraordinário-, afirmou.

O socialista deixou claro ainda que não tem pressa para tomar a decisão e criticou os possíveis adversários, se referindo indiretamente a aliados de Bolsonaro em João Pessoa e ao grupo do prefeito Luciano Cartaxo (PV).

-Ainda não tenho essa decisão e nem preciso ter agora. O que eu sei é que o PSB tem os melhores quadros e a maior densidade eleitoral está dentro do PSB. Os demais, ou são candidaturas profundamente caricatas que usam da violência verbal para encobrir o seu despreparo, gente que acha que fazer política é cuspir no microfone; ou alguns grupos que nem candidato tem e não vai ter candidato competitivo-, ressaltou.

Outros nomes do PSB

Ricardo citou ainda os nomes das deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra como possibilidades de candidatura do partido no ano que vem.

-Da mesma forma [que lembrou de Gervásio] poderia falar de Cida, da companheira Estela, que são pessoas que tem uma grande liderança e um acúmulo importante. Vamos discutir isso depois, eu estou muito tranquilo-, garantiu.

Leia mais no Paraíba Já