Reconhecimento: Ministério da Saúde avaliação ações das UBS de Monte Horebe, considerando os serviços como “MUITO BONS” para a população do município. Confira!

Publicado em 24 jun 2019 - silvano

Conhecido como cidade educadora e se tornando referencia para os gestores dos municípios do alto sertão da Paraíba, a pequena cidade de Monte Horebe que tem como gestor Marcos Eron (MDB) recebeu do Ministério Da Saúde a avaliação e inspeção do PMAQ (Programa Nacional de Melhorias de Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), que tem como objetivo incentivar aos gestores e as equipes de atenção básica dos serviços oferecidos a população, por meio da atenção básica.

O município recebeu o resultado da avaliação realizada e atingiu os conceitos “Muito Bons” atribuído pelo Ministério da Saúde. O Prefeito do município Marcos Eron (MDB) se reuniu na última quarta-feira (19/06) com a equipe de profissionais da saúde e parabenizou toda sua equipe, pelos relevantes serviços prestados em prol da população de Monte Horebe.

Na oportunidade Eron anunciou o repasse do PMAQ para os servidores da saúde do município, sendo 50% dos valores recebidos pelo município repassados aos servidores e os demais recursos investidos em melhorias das Unidades de Saúde.

Por Silvano Dias