SAÚDE: ESPECIALISTA FALA SOBRE PERIGO DE MUNDAÇAS NA TEMPERATURA E COMO ISSO PODE SER PREJUDICIAL PARA IDOSOS; ÁUDIO

Publicado em 4 jul 2019 - silvano

Ora faz calor. Hora o frio chega forte.

Ventanias, redemoinhos, sol quente, dias nublados etc. essa mudança repentina é inconstante no tempo, pode não parecer mas ocasiona algumas complicações na saúde de muitas pessoas e especial, crianças e idosos.

Para dirimir as dúvidas e ao mesmo tempo orientar nossos leitores, conversamos com o Dr. Bertrandy Anacleto sobre uma doença muito comum nesta época do ano: A PNEUMONIA NA TERCEIRA IDADE. O médico geriatra reside em São João do Rio do Peixe e atende em várias cidades inclusive de estados vizinhos.

Inicialmente ele destaca que o atual comportamento climático acaba contribuindo para que as pessoas que se encaixam neste perfil, possam sofrer com as consequências dessa doença que é grave em qualquer idade e claro, na terceira etapa da vida. De acordo com médico, com a passar dos anos nossa imunidade diminuí e desta forma, abrem-se as portas para os vírus principalmente da gripe que se não for bem tratada acaba evoluindo para um quadro Pneumático.

Dr. Bertrandy, lembrou que uma boa alimentação é importante para ajudar a fortalecer as defesas naturais do organismo, aliás, ao falar nos cuidados, o especialista alerta para automedicação que pode mascarar o problema potencializando inclusive a doença.

Dr. Bertrandy Anacleto atende na FISIOCLINICA E ESPECIALIDADES MÉDICAS na cidade de Ipaumirim, onde conquistou centenas de clientes.

A Geriatria sua área de atuação é o segmento da medicina que cuida exatamente dos idosos.

Por Jotha Herre