Secretaria de Saúde do Município de Marizópolis da início a vacinação contra Influenza (Gripe)

Os ACS’s das 03 Unidades Básicas de Saúde de Marizópolis acompanhados por enfermeiros(as) e técnicos(as) em enfermagem, deram início na manhã desta terça feira (24) nos bairros do Município, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe).

O Ministério da Saúde do Governo Federal tomou a decisão de antecipar a campanha de vacinação contra a gripe em todo o Brasil, para este mês março, devido a Pandemia Mundial do Covid-19, Coronavirus, também está afetando gravemente o nosso País.

A campanha está dividida em três fases: a primeira é direcionada aos idosos e profissionais de saúde; a segunda direcionada aos professores, profissionais das forças de segurança e salvamento; além dos doentes crônicos; e a terceira fase direcionada a crianças de seis meses a menores de 6 anos, mães pós-parto, pessoas com idade de 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.

O Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Rodolfo de Melo, está acompanhando de perto todo o trabalho, segundo ele o cronograma elaborado para a campanha será cumprido na totalidade. Com isso Marizópolis imunizará 100% do público alvo.

*Assessoria*