Secretário Municipal de Saúde Helano Segundo fala sobre funcionamento do CDI em Cajazeiras. Confira Áudio

Publicado em 9 jul 2019 - silvano

O secretário municipal de saúde de Cajazeiras, Helano Segundo, em entrevista à Rádio Oeste da Paraíba, falou sobre o funcionamento do Centro de Diagnostico por Imagem (CDI) do município de Cajazeiras.

Segundo o Secretário as atividades do CDI estão em funcionamento desde o mês de dezembro de 2018, ofertando serviços de Tomografia, Densitometria e Mamografia. Já no ano e 2019 os serviços de Raio-X e Ultrassonografia. Ficando apenas serem iniciados os serviços de ressonância magnética.

“Temos que ser muito criteriosos, pois estamos buscando cumprir todas as solicitações. Podemos citar o exemplo do aterramento, estamos a um tempo trabalhando nele, dependendo do solo” destacou o Secretário.

Segundo o secretário existem os serviços de baixa e média complexidade (Laudo de apac), os agendamentos podem ser realizados até mesmo por meio da atenção básica com a requisição e a documentação. Como também até mesmo na própria central de marcação.

Seguimos os critérios de especialistas e com a implementação de protocolos para dar atendimento, sendo necessária a requisição por parte de especialistas para os exames de alta complexidade.

Confira a Entrevista:

Por Silvano Dias