Sepultamento da Ex-deputada Socorro Marques acontece nessa segunda e autoridades lamentam morte

O sepultamento da ex-deputada Socorro Marques acontecerá nessa segunda-feira (12), no município de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba. Ela morreu aos 86 anos neste domingo (11), quando estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

Segundo informações de um dos filhos, a ex-deputada estava hospitalizada em decorrência de uma infecção causada por uma extração dentária.

Socorro Marques foi deputada por dois mandatos e também prefeita de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba. Socorro Marques deixa oito filhos, dos nove (Enermarques in memoriam) que teve com o seu falecido marido, o agente fiscal Enéas Dantas Filho.

Socorro Marques também ocupou os cargos de secretária adjunta de Acompanhamento e Ação Governamental; coordenadora do Fundo de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (SUPLAN); presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa e presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac). Foi pioneira na luta pela construção do Centro de Oncologia de Patos. Suas memórias estão contidas no livro ‘A Trajetória de uma Mulher’.

Autoridades lamentaram a morte da ex-deputada Socorro Gadelha.