Sobrou na Curva: Pré-Candidatura de Betanio da Farmácia o vento poderá levar

O Pré-candidato a Prefeito e preferido do gestor do município de Uiraúna Dr. Bosco Fernandes (PSDB), Betanio da Farmácia após a deflagração da operação Pés de Barros no município e com a prisão de Dr. Bosco, acabou caindo no esquecimento da própria população e dos aliados políticos.

Até parece que sobrou na curva da estrada ou o vento levou sua pré-candidatura, fazendo um verdadeiro vendaval em seus planos. Com o vice-prefeito, Segundo Santiago (PTB) a frente da administração municipal, contribuiu ainda mas para o esquecimento do nome de Betanio nas rodas políticas de Uiraúna.

As coisas mudam, já que Dr.Bosco e seu grupo político defendiam aos quatro cantos o nome de Betanio, seu preferido dentro do grupo e de seus aliados de primeira hora, sendo aceito por todos.

O que Betanio não esperava, seria a prisão do Gestor no último dia 21/12, acusado de desvio de recursos públicos, como aponta a investigação da Polícia Federal, contribuindo para o esquecimento do nome de Betanio e sua pré-candidatura.

Já a Pré-candidatura de Segundo Santiago (PTB) ganhou força e folego nesse domingo (29) após assumir a Prefeitura Municipal como interino, sendo ovacionado pela população que clamava por seu nome.

Perguntar não ofende, por que alguns aliados de Dr. Bosco inverterão tão rápido suas posições políticas? Será que a pré-candidatura de Betanio será levada pelo vento?

Por Silvano Dias