SOMANDO FORÇAS: Município de Monte Horebe, tem final de semana movimentado na política e grupo liderado por Marcos Eron recebe várias adesões, possibilitando uma chapa única nas eleições 2020 no município. Confira!

Publicado em 9 set 2019 - silvano

O final de semana foi mais do que movimentado na política de Monte Horebe. A base governista do prefeito, Marcos Eron (MDB) ficou mais fortalecida com adesões de várias lideranças políticas  que eram ligadas ao grupo de oposição e, agora engrossa a bandeira do Partido Democrático Brasileiro.

Uma reunião nesse sábado (7), liderada  pelo prefeito Marcos Eron  e a vice-prefeita, Francisquinha, marcou o encontro de vereadores e  lideranças aonde discutiram projetos políticos para as eleições  de 2020. Participaram da reunião, além de Marcos Eron e Francisquinha, os vereadores Cabo Sula, Valtiere, Edgley, Júnior Guarita,  Joaquim, Soares, além de outras lideranças.

Na ocasião, o grupo do prefeito recebeu o apoio de várias lideranças políticas e comunitárias, entre elas, o vereador Zé Nilton e o suplente, Grandão, ambos eram ligados ao grupo de oposição e foram candidatos  pela coligação da então candidata derrotada, Cláudia Dias. Também ficou definida que a chama majoritária para 2020 permanece,  Marcos Eron e Francisquinha.

 

Com a decisão de Zé Nilton, a base governista do prefeito Marcos Eron passa a ter o apoio de oito parlamentares na Câmara. Apenas o vereador, Torrado continua na oposição.

Com o novo quadro na política de Monte Horebe, o grupo de situação se  fortalece ainda mais e pode ter com candidatura única.

Por Silvano Dias