Superintendente do Incra/PB, Rinaldo Maranhão, participa de encontro nacional e discute planejamento estratégico e construção de moradias*

Publicado em 19 jul 2019 - silvano
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) reuniu em Brasília (DF), os superintendentes regionais do Nordeste, para o planejamento estratégico de ações a serem executadas no biênio 2019/2020.
A Paraíba foi representada pelo superintendente do Incra/PB, Rinaldo Maranhão, que adiantou que a nova gestão está focada em intensificar a emissão de Títulos Definitivos aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e na construção de habitação em assentamentos rurais.
“A nova gestão do Incra está mobilizada em resgatar a dignidade das pessoas que vivem em assentamentos da reforma agrária e no caráter produtivo da terra, que é a maior função desse órgão”, afirmou Rinaldo Maranhão.
O encontro foi dirigido pelo presidente do instituto, João Carlos de Jesus Corrêa, e também pelo diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Dougmar Nascimento das Mercês, que manifestaram empenho e colaboração para o cumprimento das metas traçadas.
Na Paraíba, o Incra é responsável pela gestão de 314 assentamentos, com mais de 14 mil famílias assentadas, executando outras políticas, como regularização de territórios quilombolas e gestão do cadastro de imóveis rurais.